sábado, 9 de novembro de 2013

A revolta dos 20 centavos-juventude


O gigante acordou e não foi apenas por causa de 20 centavos
Por que as manifestações no país começaram, você sabe? Foi por causa de 20 centavos no aumento das passagens? Sim, é verdade, um aumento ocorreu, mas este foi apenas o estopim para desencadear uma situação inédita no Brasil. O que está acontecendo com as pessoas, basicamente, é o desabrochar de uma raiva acumulada por diversas questões, em uma enorme cascata de descontentamento geral.
O governo foi abandonando (ao que me parece) o diálogo com o povo nos últimos 10 anos (foi ficando mais autoritário e mais amigo de Irã, Cuba, Venezuela...), os deputados esqueceram sua real representatividade, os senadores seguiram defendendo seus interesses pessoais em mais rodadas de negociações entre partidos aliados e governo. Não existe oposição, esquerda, direita, nada, nada... Não existe mais ideal partidário, político, e por isso a turma fez questão de barrar qualquer bandeira de partido político nas passeatas. Nosso partido é o Brasil, dizem os manifestantes. Suas reivindicações são bastante pertinentes, pois um país que pode gastar 28 bilhões em uma festa para o mundo inteiro, poderia também lançar um mega pacote de crescimento nacional para ajudar no desenvolvimento das PESSOAS, e não os paliativos sacanas e populistas que aparecem ultimamente para angariar votos.
A revolta dos 20 centavos já deve ser considerada um capítulo a mais na história do Brasil, é a marca registrada- e a certeza - de que seu povo tem força suficiente para derrubar governos e parar a nação. A revolta dos 20 centavos é tão importante que poucos perceberão agora o real valor de tudo isso que está ocorrendo nas ruas. A TV também não ajuda na conscientização geral... De 1 milhão de manifestantes pacíficos, os telejornais destacavam menos de mil arruaceiros, que estariam fazendo o mesmo estrago fora de qualquer manifestação. Mostravam mil imbecis defecando na vala, e pouco mostravam os 999 mil guerreiros alados do Novo Brasil pedindo pacificamente mudanças no sistema podre.
Até onde pode chegar a situação? O povo vai continuar se manifestando assim? Sinceramente, eu não sei. Mas acredito que as pessoas descobriram que o governo não manda nada lá de cima. O povo descobriu que depende dele aceitar ou não os desmandos dos governantes. E como muitas questões se acumularam nos últimos tempos, a onda gigante deve continuar quebrando em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário